sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Terra Prometida


Em Dt 5:1-4 o Senhor fala com os israelitas cara a cara no meio do fogo, alertando-os mais uma vez para se atentarem para os mandamentos Dele, para que assim eles pudesse alcançar a tão sonhada Terra Prometida.
Durante 40 anos o povo de Israel caminhou em busca da terra e porque tiveram que esperar tanto tempo para alcançá-la? Porque eles ainda não estava preparados, porque ainda não tinham Deus como foco da sua vida, não entendiam o verdadeiro propósito que Deus tinha para eles com a Terra.
Precisou que o próprio Deus os alertasse, e inúmeras vezes Moisés também o fez.
Basta ler o livro de Dt e Números para ver quantas vezes o povo pecou contra Deus e mesmo assim Deus demonstrou o seu amor e misericórdia para com eles Os perdoando.
Diante do que aconteceu com esse povo as vezes fico me perguntando: Quantas vezes será preciso que o próprio Deus venha nos alertar dos nossos pecados? Ou o que nos leva a pecar mesmo quando o próprio Deus nos alerta de que estamos errados?
Bem o ano 41 chegou pra Israel, pois eles finalmente aprenderam a adorar ao Senhor e entenderam o significado de tudo.
Eu tambem quero o meu dia 41, aquele que verei as promessas de Deus se cumprirem na minha vida, e para isso é preciso que eu me disponha a servir a Deus acima de todas as coisas, que eu me santifique e que o adore com toda a minh'alma e meu coração.
E quem também quiser o seu dia ou ano 41, alcançar a sua "Terra Prometida", siga o caminho.
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

2 comentários:

  1. eu não quero ficar andando no deserto por isso estou indo pra terra prometida...
    e vc buh esta andando comigo rumo a comquista dos territorios das nações...
    bjo...
    obrigado por existir em minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Estamos juntas nessa meu bem
    dançaremos juntas nas nações em nome de Jesus

    ResponderExcluir